sábado, novembro 05, 2005

Algumas Melhorias

Image hosted by Photobucket.com

João Moutinho vai crescendo


O Sporting foi ontem a equipa que mais fez pela vitória. Obteve-a de uma forma injusta pois o Leiria ao ter empatado o jogo aos 29 minutos não merecia esse empate. Infelizmente o árbitro não validou esse golo. Efectivamente foi golo e como tal devia ter sido validado. Espero que este erro grosseiro da arbitragem não sirva de desculpas nas mais diversas situações futuras.

A equipa verde e branca não teve uma condição física que lhe permitisse aguentar um fio de jogo e posse de bola durante 90 minutos – exemplo prático foi Nani que, enquanto pode, mostrou a sua técnica, força e velocidade. No entanto quando o fez, fez bem. Tello voltou a comprometer no golo da União de Leiria. Gostei da frescura física de Douala mas não gostei da inconsequência das suas corridas. O meio campo já mostrou mais entrosamento mas ao fim de três ou quatro passos os lances perdiam-se.

Trabalho para casa – Melhorar as transições defesa ataque. Foi evidente que os jogadores já tem a posse da bola. Mas não sabem a quem passar, ou estão desapoiados e/ou, os seus colegas ficam colados às suas marcações. Esta última situação foi por demais evidente no jogo com a Briosa. Ontem nem tanto. Força Sporting!