domingo, novembro 13, 2005

Os Marujos ouviram o Comandante

Image hosted by Photobucket.com
Bom jogo do jogador do Fulham

A Selecção Nacional ganhou por 2-0 à Croácia num jogo em que a sua acção ofensiva e domínio territorial foram evidentes. Mas não podemos olvidar uma Croácia muito boa técnica e tacticamente falando. Apesar de duas ou três ausências os suplentes e os seus colegas mostraram o perfume do seu futebol.

Os jogadores portugueses que habitualmente não são titulares responderam à chamada do Comandante Scolari. Apanharam o barco e mostraram entrosamento, ou já não tivessem jogado e treinado eles tantas vezes em conjunto.

Para mim a figura do jogo foi Boa Morte. O flanco esquerdo foi seu. Foi seu dono e senhor a par de Caneira que também por lá evoluiu e fez boas aberturas para os atacantes. Meira não deixou comprometer no centro da defesa. Como disse Gabriel Alves, Ricardo foi um susto a sair dos postes. Infelizmente é assim...

Os níveis motivacionais estavam bem altos. Cristiano Ronaldo foi disso um exemplo. Jogou, jogou e fez jogar, não se mostrando nada afectado pelo falecimento de seu pai e pelo escândalo que o afectou em Londres. Não defendendo o tipo de vida que levou aos acontecimentos que o fizeram chamar à Polícia, digo que o rapaz – solteiro diga-se de passagem – leva a vida que bem entende desde que cumpra com a disciplina do seu clube. Pareceu-me mais que as implicadas estavam interessadas em dinheiro – pela sua própria vontade ou com incentivos de alguém para prejudicar o rapaz da Madeira.

Esperemos então por Março, para ver de novo uma exibição com uma motivação semelhante.