segunda-feira, outubro 31, 2005

Falta um patrão no meio campo

Image hosted by Photobucket.com
Mais uma boa indicação de Nani

Este empate no Bessa para mim revela falta de trabalho em bolas paradas e preparação física. Há jogadores fisicamente diminuidos - não aguentam 90 minutos. Quanto às bolas paradas foi o segundo jogo em que o Sporting perdeu dois pontos por esse motivo.

É ao meio campo que se deve o título deste texto. De facto, e no meu entender, Custódio e Moutinho podem assumir esse papel. Obviamente que sim só que, tal como já disse o GreenHeart falta um jogador exepreinte e com pulmão - o que não é o caso de Sá Pinto. Barbosa, durante parte do jogo, e Rochemback, quase em todos os 90 minutos desempenhavam esse papel. Mais uma vez plagiando o GreenHeart digo que será preciso comprar (pelo menos) um centrocampista com estas características em Dezembro. Desta opinião também é o meu amigo Francisco Ferreirinha, participante assíduo no programa Bancada Central da TSF.

Quanto a mim estas são as correcções a fazer e dou o mérito ao trabalho do Paulo Bento até ao momento. Há uma boa margem de progressão. Há que aprender com os erros cometidos. Há que não deixar desanimar os jogadores. Mas para irmos para o topo da classificação há que trabalhar muito. Façam isso por favor.