segunda-feira, outubro 10, 2005

Balanço da paragem de Liga BetandWin

Até com o campeonato parado o Sporting não deixa de ser noticia, e claro está pelos piores motivos. Agressões em pleno treino, não são só sinais de competitividade no plantel, mas sim indisciplina e falta de mão nos jogadores.
Podemos até ter mais pontos no campeonato do que na época passada, mas a Liga dos Campeões e a Uefa já passaram para a história da época em que festejamos o nosso centenário.
Para este estado de coisas contribuem e muito a Direcção do Clube, que mais parece agarrada ao poder do que outra coisa. Dr. Dias da Cunha já chega de tanta trapalhada, de alianças e lutas contra um sistema, que parece ser mais um problema interno do que externo.
O treinador tambem não ajuda. Tem uma reacção igual à do Presidente e acha que continua com condições para trabalhar, mas os problemas estão ai bem visiveis.
As demissões (ou afastamentos) de personalidades com grande qualidade e competencia foram-se acumulando caso de Bettencourt (falta de apoio directivo a seguir ao episódio da camisola rasgada por mourinho), Telles (pela fantastica aliança com o Benfica), Freitas (que fez um tremendo trabalho na prospecção e contratação de jogadores, por incompatibilidades com o Dr. Meireles que não percebe um boi de futebol) e finalmente o afastamento por doença do grande Manolo (rapidas melhoras) que veio dar a estucada final numa estrutura, onde o treinador ganhou um poder que não sabe controlar.
Espero sinceramente que arrepiemos caminho ou então não sei onde vamos parar...