segunda-feira, outubro 03, 2005

Desorientação Total

“As transições estão a ser mal feitas…” Flash Interview de José Peseiro…

Valha-me Deus! À 6ª jornada a equipa ainda não sabe fazer transições defesa, meio-campo, ataque? Depois de quatro más exibições europeias? Penso que estas declarações permitiriam à entidade patronal de Peseiro despedi-lo por incompetência e justa causa. No entanto as pessoas que dirigem a entidade patronal de Peseiro também não têm competência para o fazer. Ele já não treina a equipa desde o princípio da época anterior?

O Ricardo disse “Ainda estamos no princípio do campeonato. Só temos dois pontos de atraso” Parvoíce pegada de quem não tem mentalidade para ser jogador do Sporting, quanto mais da Selecção. Se tivesse mentalidade e ambição teria dito “Foi uma pena este descalabro, foi aborrecido não ter passado para primeiro lugar”. Infelizmente não disse. Nem ele nem ninguém. E parece que o diapasão de mentalidade é a dele. Ou será um boicote generalizado no balneário ao Prof. (Pardal) Peseiro?

Quanto à Assembleia Geral, foi uma vergonha. Não é com violência que se manifesta a revolta perante tamanha desgraça. Realmente os jornalistas não têm culpa de tudo. Estão lá a fazer o seu trabalho. Só que aquele jornalista da RTP vibra um bocado com a desgraça leonina… Por que será? Isenção profissional não será de certeza.

Isto parece um clube de Sadomasoquistas…
Concluindo e falando mais calmamente digo o seguinte:
Não querendo transformar o Sporting num cemitério de treinadores penso que algo vai mal com Peseiro, jogadores e com a Direcção.
Se bem que a comunicação social não seja neutra não se podem atribuir a elas todas as culpas.