sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Eliminatória Facilitada

Taça UEFA

Com um futebol mais entrosado e criativo e com um adversário que, apesar de atacar, via o seu conjunto frequentemente fragmentado a eliminatória tornou-se fácil. Sem Vukcevic acabou por ser Pereirinha a desequilibrar cedo e a fazer bem o seu lugar. Liedson arranjou um parceiro que lhe abre os espaços que necessitam para "resolver".

Duas chamadas de atenção especiais:

  1. Rui Patrício - Assim temos guarda redes. Não é tão espectacular como Stojkovic mas inspira confiança aos seus colegas de funções. Também não gerou os problemas que impediram o sérvio de regressar à equipa. Faz lembrar Vítor Damas. Deus queira que não se estrague;
  2. Miguel Veloso - É uma verdade que nesta época não mostrou o que mostrou na anterior. Se na anterior entrou já com o comboio em andamento, até ontem já participou em 36 jogos oficiais... Sendo assim teve de gerir algum esforço e também não tem os mesmos colegas do ano transacto para fazer os mesmos elegantes passes longos. Há que lhe dar esse desconto.
Vem ai o Bolton Wanderers. Não deve ser pêra doce. Não tem nomes sonantes mas eliminou o performante Atlético de Madrid.

Basel 0 - Sporting 3 - Vídeo