domingo, outubro 07, 2007

Vitória justa mas pesada

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O Sporting ganhou por 3-0 ao Vitória de Guimarães. Foi uma vitória justa mas pesada. Justa porque os esforços ofensivos vimaranenses duraram pouco mais de 30 minutos e o Sporting sempre que teve oportunidade atacou. Pesada porque o Guimarães foi uma equipa muito bem posicionada e com jogadores de boa valia técnica e bem entrosados entre si. Para além disso não colocou dez homens na sua grande área, ao contrário do que é useiro e vezeiro ser feito na Bwin Liga.

Izmaylov

O destaque especial vai para este senhor que marcou dois golos. Não os marcou sozinho e outros colegas foram preponderantes para que isso acontecesse. O que é certo é que a sua entrada ao intervalo veio dar outro animo ao meio campo verde e branco. Com a equipa adversária a fazer uma marcação à zona bem feita a a dar poucos espaços, só um futebol enleante poderia abrir espaços. Foi o que fez Izmaylov.

Purovic conseguiu levar sempre um central consigo abrindo espaços para outros colegas jogarem. Foi o que aconteceu no primeiro golo. Consegue fazer umas fintas curtas e joga meninamente com os pés.

Saliento ainda a polivalência de Miguel Veloso. Ontem esteve pouco inspirado como trinco mas tapou muito bem e abriu espaços quando jogou a defesa esquerdo. Moutinho foi a formiguinha habitual e Liedson trabalhou para a equipa.

Finalizo com o sector defensivo. Tirando Ronny, que tem de aprender a defender melhor e foi pelo lado dele que os vimaranenses mais atacaram, temos um sector de qualidade semelhante ao da época passada. Tonel demonstra que faz um excelente par com Polga. O golo foi o corolário da sua capacidade de subir à baliza adversária nos cantos.