quarta-feira, outubro 10, 2007

Coisas de Espantar (*)


É verdade!

Sendo um jornalista e escritor brilhante, para mim um dos melhores da minha geração (tenho 52 anos), espanta-me ou melhor tem vindo a espantar-me a forma agressiva e por vezes indecorosa como, repetitivamente, escreve sobre e a-propósito do Sporting Clube de Portugal (SCP). A gota de água transbordou, justamente, através da leitura de um dos seus mais recentes artigos publicados no jornal “A BOLA” (02/09/07) e na sua coluna habitual das terças-feiras.
Estou a referir-me a Miguel Sousa Tavares (MST) e ao seu ódio visceral, não sei se no caso vertente, se diurno ou nocturno, manifestado ao SCP.

Não vou aqui comentar, nem referir-me a nenhuma das alarvidades escritas, quem quiser pode testemunhá-las, entre muitos outros, no já citado artigo. Vou apenas dizer que o SCP é uma instituição com mais de 100 anos, detentora de um património desportivo riquíssimo – é o segundo clube europeu com mais títulos ganhos na Europa, só atrás do Barcelona - quiçá o mais importante dos chamados três grandes.

Era bom que MST meditasse no que acabei de escrever e sobretudo que reflicta no facto de que existe muito leitor anónimo que se habituou a lê-lo e a respeitar a sua escrita.

Termino deixando uma pergunta no “ar”. Porque será que MST tem tão pouca consideração pelo SCP. Será que tem razões para o efeito. Razões alicerçadas em Coisas de Espantar?



(*) Título do artigo de MST no jornal Expresso de 29/09/07



Pedro Vieira (pedro.vieira55@gmail.com)