quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Próximas Paragens - Paris e Londres

Photobucket - Video and Image Hosting
Kutuzov estorvado por Carlos Fernandes

Benfica e Braga tiveram boas prestações nesta fase da Taça UEFA contra adversários aguerridos mas ultrapassáveis.

O Benfica conseguiu desfeitear os romenos do Dínamo de Bucareste com 1-0 em casa nos últimos minutos e com 2-1 fora tendo virado o resultado. Os romenos sempre estiveram ao alcance deste Benfica. Não foi a sua boa disciplina táctica defensiva que impediu os vermelhos de seguirem em frente. Cabe-lhes agora defrontar o Paris Saint-Germain. Clube este que está mal classificado na Ligue 1 mas que não deixa de ter uma boa equipa. E por via de regra os feanceses são matreiros, não parecendo o que efectivamente são.

O Braga eliminou um Parma moribundo que luta para não descer de divisão com um duplo 1-0. Esta equipa de altos e baixos ainda conta com o veterano Couto mas tem um meio campo pouco consistente e intermitente. Já o Braga vai no terceiro treinador da época (este sem qualificações) a aproveitar o trabalho de Jesualdo Ferreira. Esteperemos que a estrutura se mantenha e o trabalho seja aprimorado pois é uma equipa "a manter" na próxima edição da Taça UEFA. Os arsenalistas têm agora pela frente um Tottenham visivelmente superior em quantidade e alguma qualidade dos jogadores. Jorge Costa tem um desafio pela frente em que a sua vasta experiência dentro do campo pode e deve ser transmitida aos seus pupilos.

Nota final para as quatro vitórias que permitem desde já o acesso em 2008/2009 de 3 clubes à Liga dos Campeões (um à 3ª Pré-Eliminatória) e 3 clubes à Taça UEFA. Façam o favor de fazer o melhor resultado possível nos próximos quatro jogos pois o Sporting CP está "de férias".