domingo, novembro 12, 2006

Convocatória Sui-Generis

Photobucket - Video and Image Hosting
O nosso selecionador aproveitou esta convocatória sui-generis para fazer alguma renovação e gestão de esforço na Selecção. Na minha opinião fez bem e só tem um senão.
Porquê Sui-Generis? Porque a Liga Portuguesa foi das poucas a parar quando toda a Europa jogou neste fim de semana. Assim, e porque só dura 30 semanas, pode dar descanso aos convocados oriundos de terras lusas. Fica a interrogação sobre a pausa de 17 de Dezembro a 14 de Janeiro e qual será a forma física dos clubes no recomeço. Ainda há que ter em conta quais serão as actividades a desenvolver nesse período de tempo.
Photobucket - Video and Image Hosting
Renovação e Gestão de Esforço por vários motivos. Mais uma vez chamou Quaresma. Vamos ver se é para ficar. Chamou finalmente Tonel, que já merecia há muito o banco dos suplentes. Chamou outros valores que lhe permitem pelo menos observar com quem pode contar. Mas porquê renovação e gestão de esforço? Porque Nuno Valente pode ter tudo mas não tem velocidade - factor crítico de sucesso no futebol moderno e para mais na sua posição. O mesmo se pode dizer relativamente a Costinha. Apesar da sua posição ser mais "lenta", contra boa equipas também já é substituível. Maniche penso que se insere na gestão de esforço. Este elemento ainda tem muito para dar. Outros jogadores não vêm porque estão lesionados.
O Senão é a possibilidade do autocarro cazaque não ter brechas e marcar um golo em contra ataque. Caso tenha técnica para isso, o que não me parece...