domingo, fevereiro 19, 2006

Vitória difícil mas com determinação


Image hosting by Photobucket
Deivid festeja aos 86´ com Liedson o golo da tranquilidade

O Sporting, mais uma vez, mereceu uma vitória difícil em que o adversário, também mais uma vez, pouco fez para ganhar o jogo. Efectivamente o Paços de Ferreira, que muito bem cobriu todos os espaços livres do terreno, teve pouca determinação e pouco acerto atacante. No entanto, na segunda parte da contenda coseguiu, a espaços neutralizar o meio campo leonino.

Estes são os elogios que ficam para a equipa de José Mota, treinador inteligente que ontem esteve mal nas declarações à imprensa. A equipa mais prejudicada pela arbitragem foi o Sporting. Poucas vezes foi beneficiada. Já o Paços de Ferreira às vezes jogava com os pés outras com as mãos. Várias faltas fez com dureza, algumas merecedoras no mínimo de cartão amarelo. Praticou dois lances duvidosos dentro da grande área e um terceiro que o fiscal de linha não teve quaisquer dúvidas em assinalar grande penalidade. Se alguém quer ver o Paços de Ferreira fora da 1ª Divisão não foi com certeza o chefe do trio de arbitragem de ontem...

Falando agora do Sporting tenho a elogiar a garra de Carlos Martins e Sá Pinto mas também a criticar os comportamentos impulsivos. às vezes o procurar condicionar o árbitro tem um efeito boomerang. O protestar exagerado, mesmo com razão não é recomendável. A defesa esteve bem. É um todo que me parece funcionar harmoniosamente. Elogio para Abel, que subiu muito e defendeu bem o seu flanco. A continuar assim foi uma boa aquisição. Vi no meio campo bons apontamentos de Romagnoli. Mostrou bem as suas qualidades técnicas e de abertura de espaços. No ataque, Liedson pouco podia fazer com um polícia permanente - um verdadeiro cão de guarda. Sendo assim foram outros a marcar os golos. Às vezes é mesmo assim. Referência para Deivid que marcou e também para Nani que desequilibrou. O que foi uma verdadeira raridade foi um golo de Tello com... o... pé direito! Deve ter sido a primeira vez desde que chegou ao Sporting que fez o que queria com o pé direito.

Repito o que disse anteriormente - há que continuar com esta atitude e determinação e não virar a cara à luta e lutar contra todas as adversidades previsíveis e imprevisíveis. Assim há esperança! Força Sporting!