sábado, fevereiro 04, 2006

Sporting 1 - CD Nacional 0

Cheios de garra e vontade ganhamos os 3 pontos...
Num jogo de nervos criado a meio da semana por palavras do presidente do Nacional, o Sporting apareceu coeso e cheio de vontade de ganhar o jogo. Pecou apenas por não ter morto o jogo com as oportunidades que teve e sofrer até ao apito final com a margem minima.
Jogaram:
Ricardo - Tal como na Luz apenas recolheu bolas perdidas pelo ataque do Nacional. Esteve sem trabalho;
Abel - Bem a defender. Tem de ser mais afoito no ataque. Lesionou-se na segunda parte.
Caneira - Agora a ser decisivo. Marcou o primeiro golo com a camisola profissinal do Sporting e garantiu os 3 pontos. Teve um bom desempenho.
Tonel e Polga - Voltaram a ser uma dupla intransponivel e sem erros ou lapsos a considerar. anularam bem os ataques do adversário.
Custódio - Está a subir de rendimento. Marcou bem o ritmo defensivo da nossa equipa.
Sá Pinto - O 'velho' está em forma. Com o seu querer e garra desta vez empurrou a equipa para o ataque de forma positiva. Ainda teve tempo de festejar o golo na cara do presidente adversário. Viu o amarelo.
Martins - Mais uma lesão muscular. É para aí a 4ª da época. Que azar agora que estava em forma. Rapidas melhoras.
Moutinho - O 'leãozinho' carregou mais uma vez esta equipa. Foi a voz de comando. Só faltou o Nani ouvi-lo...
Deivid - Perdulário. Falhou lances imperdoaveis.
Liedson - Não marcou, mas deu a marcar. Sempre vigiado por 1 ou 2 adversários a criou imenso jogo. Esteve partricularmente muito bem.
Jogaram ainda:
Nani - No lugar de C. Martins. Que bem jogou o míudo mais novo. Tem que ouvir mais é o 'patrão' Moutinho. Se o tivesse ouvido talvez o resultado fosse outro.
M. Garcia - Cumpriu no lugar de Abel. Não foi criado qualquer lance por este flanco.
João Alves - No lugar de Deivid. Para segurar o jogo.

Nota final:
Tanta polemica durante a semana para ter visto que no lance do golo do Sporting só na meia lua da area do Nacional estavam com o Liedson para aí 5 ou 6 jogadores. Uma equipa que se diz com os mesmos objectivos do Sporting e que se encontrava em 3.º lugar no campeonato não joga assim. O meu lamento...