segunda-feira, outubro 06, 2008

Lucílio Baptista - De regresso aos anos 80

Liga Sagres

Com tão vincada dualidade de critérios é difícil assistir a um jogo. Independentemente do nossos erros, quer dos jogadores, quer da equipa técnica, é difícil ver um jogo descansado. E isto continua a verificar-se depois da substituição feita ao intervalo que reposicionou a "Vaquinha Sentada" Rochemback no terreno.

Lucílio Baptista

Este excelente arbitro esteve ao seu melhor nível. Efectivamente conseguiu o que queria. A sua equipa passou a jogar com 14 durante a maior parte do tempo. Na 2ª parte jogámos sempre contra 14. Assim, a 5 minutos do fim vim-me embora. Assim seria difícl atingir o empate, quanto mais a vitória. Parece que regressámos aos anos 80.

Quanto a Paulo Bento há que lhe dizer para corrigir certas posições e jogadores nela colocados. Deve aliar tranquilidade com mais energia e motivação.

Quanto a Rui Patrício a não defesa do 2º golo foi de anjinho. O mais provável é que a bola fosse para qualquer sítio para onde ele não estivesse. Situação infantil de um jogador que está sobre brasas pela sua juventude e pelo apoio de parte da massa associativa ao reflexivo mas indisciplinado Stojkovic.

Rochemback deve ser começar a correr ou então Paulo Bento coloca-o a trinco. Mas há melhores opções. A ser muito bem repensada a sua utilização onde e quando (eventualmente de inicio no banco).

Temos que evoluir a recomeçar a ganhar pontos depois desta aziaga "jornada dupla"