segunda-feira, outubro 27, 2008

De vento em popa...(1)

Braga marcou este fim-de-semana dois golos ao FC Porto e tornou-se, assim, o herói da jornada. Herói porque a sua contribuição para a vitória do Leixões no Dragão foi fundamental.

No seguimento de uma vitória merecida, atendendo ao tipo de arbitragem efectuada, o SLB (2 a 1, à Naval), ascendeu ao terceiro lugar somando mais um ponto do que o FC Porto e dois que o SCP que empatou na Mata Real com o P. Ferreira.

O ressuscitado e inevitável Nuno Gomes, capitão dos encarnados, não perdeu a oportunidade e já veio a público regozijar-se com o facto de estar, não em terceiro lugar, mas sim - nesta altura - à frente do FCP. Sinceramente, fico espantado com certos benfiquistas que ainda não compreenderam a razão pela qual o Nuno Gomes chega, quase sempre, atrasado à bola na hora de a meter na baliza. E não é assim tão difícil de compreender, em minha opinião, normalmente o jogador chega atrasado em virtude de o esférico ser mais rápida do que o seu raciocínio. Tão simples como isso

Como simples, embora infelizmente, é compreender que uma parte importante da imprensa desportiva (A Bola e Record, RTP e SIC) anda mais uma vez com o SLB ás costas.

O descaramento é tal que apetece dizer bem alto: Por favor, deixem o Mantorras jogar.



Pedro Vieira (pedro.vieira55@gmail.com)