domingo, dezembro 02, 2007

Os afectadinhos do Canal Memória

Liga Bwin

Só eu sei porque FIQUEI em casa


Em dia de jogo a RTP Memória costuma ir buscar em jogo entre as mesmas duas equipas da década de 90 (por via de regra). Foi o que aconteceu ontem. Podemos observar o Sporting Leiria de 1996. Tinha jogadores como Costinha, Pedro Barbosa, Sá Pinto, Marco Aurélio, Vidigal, Amunike, Yordanov, Paulo Alves, entre outros.

O que é aqui de referir é que foi um daqueles jogos em que o Sporting esteve apático, desentrosado e com uma atitude neutra face ao sucesso ou insucesso. Esta transmissão deu à hora de almoço e o jogo terminou empatado. Pensei para mim, que longe já iam estes tempos de apatia, desmotivação, bancadas vazias com transmissões directas, lentidão de jogo, etc, etc.

Eis senão quando por volta das 19h15m dá-se um remake. Estava frio, não fui ao Estádio. Depois do que vi penso que perdi uma hora e meia para ver um espectáculo deprimente. Assim foi. A mesma apatia, a mesma lentidão a mesma falta de apoio entre elementos da mesma equipa. Os mesmos erros infantis. A mesma desmotivação e falta de critério a marcar penaltys. Uns que correm e outros que ficam a ver. Uma tristeza. De resto digo o que disse o GreenHeart. Para mim é uma pena ter que acabar MAIS um ciclo (com eventual mudança de treinador) a meio de uma época.

Há que encontrar o problema entre os que foram elencados pelo GreenHeart. Parece que com a derrota em Braga não se analisou o que vai de mal no Sporting. Em alta competição (será que é?) pagam-se caro os erros e a procrastinação na sua resolução. Estou sem palavras... E sem muita paciência para ter um blog para falar disto!