quinta-feira, dezembro 13, 2007

Fase de Grupos da Champions League

Liga dos Campeões

Mais um ano com três clubes na Champions League. Os resultados foram os esperados.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

PortoPassou com brio e sem mácula no 1º lugar do grupo. O cabeça de série foi displicente na 1ª volta e Jesualdo Ferreira não se fez rogado. Aqui não houve sistema mas também não é preciso. Para cá da raia ninguém joga melhor que o Porto. Esta foi uma equipa muito mecanizada, criativa e em forma. O seu grupo não era difícil mas também não teve adversários que lhes dessem vitórias de mão beijada. Como primeiro classificado evita vários tubarões no sorteio. Assim sendo e com sorte e trabalho chegará aos quartos de final.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Benfica – O costume. Cumpriu. Tem a Taça UEFA como destino. Em casa perdeu com a equipa menos sonante. Acabou por empatar com o campeão europeu e ganhar aos verdes e brancos escoceses. Fora perdeu onde se esperava e ganhou na Ucrânia para garantir o 3º lugar. Mesmo com muitas alterações no plantel conseguiu manter o seu espírito de quarta-feira europeia. Cardozo marcou golos na CL e foi a melhor aquisição do granel que agora Camacho dispensa na sua maioria. A nível interno ressentiu-se um pouco mas já era de esperar pois a qualidade geral do plantel é pouco mais do que razoável. Dependendo que fases de forma, de gestão de esforço e dos sorteios poderá repetir a meritória carreira do ano transacto.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Sporting – Também cumpriu. Poderia eventualmente ter ficado em igualdade pontual com os romanos se vencesse em Lisboa. Mas em desvantagem em goal average. À excepção deste resultado todos os restantes são espectáveis. Com os Red Devils os resultados foram lisonjeiros. Os de Manchester não ligaram o turbo e funcionaram a meio gás para nos levar de vencidos. Os Ucranianos foram uma boa prenda neste grupo. Os romanos andaram ela por ela com o Sporting. Em Roma qualquer um poderia ter ganho. Esperemos agora pelo sorteio da Taça UEFA. Depois se verá onde podemos chegar consoante as equipas que forem eliminadas. Não esquecer que temos mais três jogos que Porto e Benfica para a Taça da Liga em Janeiro...