terça-feira, agosto 22, 2006

Jogo do Centenário - Duas Perspectivas para a Época

Photobucket - Video and Image Hosting

Num jogo em que o futebol não foi nada por aí além sobressaiu a festa, a apresentação da equipa, as homenagens a Luís Figo, Naide Gomes e Francis Obikwelu, o fogo de artifício e a assistência. O Sporting fez o que pôde frente a um adversário muito forte ainda que fizesse um jogo treino. Se fosse a sério o Sporting teria saido derrotado. O que me leva a escrever o rpóximo parágrafo.
Neste Jogo do Centenário já podemos perspectivar duas realidades que não me parecem brilhantes para o Sporting 2006/2007: Liga dos Campeões e Arbitragem. Quanto à primeira posso dizer que dependerá do sorteio a caminhada dos leões na LC. Temos a equipa que temos com os recursos financeiros que há. É difícil competir com adversário com orçamentos 33 vezes superiores ao nosso. Apesar de eu não gostar a solução pode passar por jogar "à grega". Espero que o Sporting tenha sorte em ficar no pote 2. Na pior da hipóteses que vá para a Taça UEFA.
Quanto à arbitragem não há muito a dizer sobre o estilo inconfundível de Bruno Paixão. Os vermelhos souberam-se infiltrar numa festa para a qual não foram convidados. Está ao nível dos seus colegas e pode assim manter o medíocre nível exibicional patenteado pelos senhores de azul e vermelho, perdão de preto na última época. Senhores esses que prejudicaram tudo e todos com beneficios sabe-se lá de quem...