domingo, abril 03, 2005

José Mourinho – Atitude Incorrecta

Mourinho não gostou da forma como o seu clube o (não) defendeu junto da UEFA no caso das declarações do jogo de Barcelona. Em resultado disto, põe a possibilidade de abandonar o Chelsea no final da época.
Não é atitude mais correcta. Mesmo que exista algum problema interno no clube, mesmo que alguém lhe tenha informado da conversa entre Rijkaard e Frisk e agora os representantes do clube não sejam firmes perante a UEFA, repito, não é atitude mais correcta.
Dá a impressão que se está a fazer chantagem. É isso o que me parece. Bom, então se o clube não lhe dá isto ele vai-se embora. Amanhã, se não der aquilo, o que fará José Mourinho? O clima não é bom. O que não invalida que o treinador sadino não deixe de marcar a sua posição a nível interno. Mesmo com firmeza. Mas educadamente.
Diz-se que Mourinho é arrogante. Que se julga o melhor. Não sei se é o melhor mas anda lá perto. Pode ser arrogante mas às vezes confunde-se arrogância com a sua autoconfiança elevadíssima. Esta semana, com esta chantagem, Mourinho não esteve ao seu nível – o dos melhores – quer a nível técnico, quer a nível comportamental.