quarta-feira, março 30, 2005

Um bom empate em Bratislava


Fui o homem do jogo! Posted by Hello
Portugal garantiu hoje um bom resultado em Bratislava ao empatar a uma bola com a Eslováquia. Foi um resultado justo, pois qualquer uma das duas selecções merecia ganhar. Além do mais a Rússia perdeu mais dois pontos na corrida pelos dois primeiros lugares do grupo 3. Portugal continua em primeiro.
Presenciámos um jogo muito táctico, no qual os eslovacos beneficiaram de um penalty desnecessário por parte de Paulo Ferreira nos minutos iniciais do jogo. Todos os elementos cumpriram o seu papel razoavelmente. Mas houve destaques positivos e negativos.
Positivo:
- Ricardo - o homem do jogo. Evitou, por duas vezes, aquilo que poderia ser a derrota portuguesa;
- Cristiano Ronaldo - endiabrado mas disciplinado. Conseguiu colar a Eslováquia lá atrás;
- Hélder Postiga - uma serpente entre os onze paredões eslovacos. Fugiu, tal como Ronaldo, ao bom posicionamento adversário. E marcou, com subtileza o golo.
Negativo:
- Pauleta - que não se viu;
- Paulo Ferreira - pelo penalty e falta de confiança.
Finalmente uma referência aos nossos adversários. Estão ao nível dos seus vizinhos e ex-compatriotas checos. Antes não tinha essa imagem deles, mas hoje fiquei com a ideia que são o nosso adversário directo. Pelo indice físico, técnico e táctico. De destacar, neste último, o posicionamento muito disciplinado em campo.