sexta-feira, março 18, 2005

Gerir o esforço e o resultado


Velhinho rima com golinho Posted by Hello
O título resume o que ontem fez, e bem, o Sporting para assegurar uma vitória de 1-0 contra o Middlesbrough em casa. Isto apesar de, presidente e treinador, dizerem que não gostou e que não foi isso, respectivamente.
A equipa adversária não parecia interessada em ganhar o jogo... Isto apesar de ser o que precisavam fazer para passarem a eliminatória e do facto de terem algumas baixas importantes.
O guarda-redes leonino não esteve bem. Podia ter comprometido o resultado e o jogo. Às vezes parecia um aprendiz de guarda-redes...
Deus me perdoe, mas ainda bem que o Hugo saiu lesionado. A partir daí a equipa foi outra. Controlou melhor o jogo e foi mais perigosa. A táctica inicial era de 3 centrais ou 4 defesas?
Durante todo o jogo o Sporting procurou ficar com a bola, evitando surpresas por parte do adversário. Era o que deveria ter feito na última meia hora de jogo no Riverside. Assim ontem a despreocupação seria maior.
Finalmente uma chamada de atenção para Pedro Barbosa (foto). Lutou os 90 minutos. "Deu o litro", apesar da idade. Sempre esforçado. Já não esperava tanto dele esta época. Uma boa surpresa.