domingo, abril 03, 2005

Sporting Imperial

O Sporting, ao ganhar ontem no Bessa por 4-0, fez uma exibição ao nível dos melhores clubes europeus. Só na primeira parte o Boavista deu um ar da sua graça. Na segunda jogou feio.
Mesmo com três jogadores mais idosos – Rui Jorge, Pedro Barbosa e Sá Pinto – o ritmo de jogo foi rápido. Além do mais, os dois jogadores mais avançados deste trio contribuíram estiveram nos 1º e 3º golos do Sporting, respectivamente. Se Sá Pinto não fosse tão perdulário na segunda parte teríamos dado, no mínimo, mais meia dúzia. Liedson esteve ao seu melhor nível. Pode-se dizer que todos estiveram bem.
O Sporting com a sua exibição mostrou que ainda não atirou a toalha ao chão. Isto é, ainda pode ser campeão. Apesar de existirem outros clubes com mais probabilidades. A atitude dos leões foi bastante determinada, enérgica e positiva. Pena seja que nem sempre as exibições leoninas se pautem por este diapasão.
Esperemos que o Sporting continue assim, com mais ou menos lesões. Que a atitude não mude. Quer no Campeonato, quer na Taça UEFA.