terça-feira, novembro 15, 2011

Viagem ao Leste garantida

Euro 2012

Justo, merecido, sublime. Foi assim o resultado e a exibição.

Portugal defrontou uma Bósnia fraquinha e lenta que venceu por 6-2 . De referir que os dois golos bósnios surgem de erros crassos da arbitragem que foi tudo menos caseira nem independente.

Jogando assim passaremos da primeira fase do certame europeu do próximo Verão. Não podemos embandeirar em arco mas devemos ser realistas, ambiciosos, trabalhadores e humildes.

Não destaco ninguém em especial mas digo que os menos brilhantes tiveram boas sinergias com os mais bem pagos e brilhantes. Uma mão lava a outra.

Nani

Falo da equipa técnica que pegou numa equipa destroçada e ganhou cinco jogos de seis possíveis. Depois empatou um numa "horta" e ganhou outro. Temos assim em jogos oficiais de Paulo Bento seis vitórias um empate e uma derrota. Para além disso tivemos simplicidade, brilhantismo, eficácia, tranquilidade. Temos também o efeito catalisador de tensões de Paulo Bento. Isto não deixando de parte abandonos do grupo. Os ganhos superaram visivelmente as duas perdas de jogadores (Carvalho e Bosingwa).

Esperemos o sorteio e preparemos a equipa com os jogos amigáveis.