segunda-feira, novembro 14, 2011

Eusébio foi recusado por filial do Benfica

Sporting Lourenço Marques

Depois deste POST entre outras coisas, já sabíamos que Este jogador tinha sido roubado no Aeroporto de Lisboa quando se dirigia para o Sporting Clube de Portugal. O que não sabíamos era a história que agora se transcreve do blogue Leão da Estrela.

Eusébio começou a jogar à bola no Sporting de Lourenço Marques, filial nº 6 do Sporting Clube de Portugal, em Moçambique. Foi o clube que lhe deu oportunidades, depois de ter sido recusado duas vezes no Desportivo de Lourenço Marques, a filial do Benfica em Moçambique. E, segundo reza a história, quando viajou para Portugal, seria para representar o Sporting Clube de Portugal. Agora, Eusébio renega as origens leoninas e insulta a nação sportinguista. A falta de memória é uma doença grave.

O que é verdadeiramente extraordinário é que Eusébio, quando era um simples adolescente moçambicano, tenha sido vetado por duas vezes no Desportivo de Lourenço Marques, acabando por bater à porta do Sporting de Lourenço Marques, onde começou a revelar os seus dotes de futebolista de eleição. Depois, chegou o interesse do Sporting Clube de Portugal, que acabou por ser traído por uma prudência demasiada. O clube de Alvalade queria Eusébio à experiência, mas a Dona Elisa Anissabana, mãe de Eusébio, queria “dinêro grande”. E o Benfica lá pagou 110 mil escudos. Era “dinêro grande”. 

Enfim, segundo confessa agora o mesmo Eusébio nas páginas do “Expresso”, antes de jogar no Benfica andava metido com “racistas”. Eis o pobre coitado, nesta foto, envergando a bela camisola verde e branca e respectivo leão ao peito, ao serviço do Sporting Clube de Lourenço Marques.