segunda-feira, julho 12, 2010

Justo Vencedor

Espanha 2010

A Espanha acabou por ser um justo vencedor do certame futebolístico que pela primeira vez decorreu no continente africano.

É uma selecção humilde, trabalhadora, um grupo (que tem por base o Barcelona) onde as individualidades sabem assumir os seus papeis e brilhar.

Gosto muito de Vicente del Bosque. A sua discrição e o seu profissionalismo permitiram-lhe ganhar duas Ligas de Campeões e duas Ligas espanholas (com os galácticos) e esta prova que acontece pela primeira vez para o seu país.

Espanha marcou mais um golo que Portugal em todo o certame e sofreu o mesmo número de golos. No caso castelhano os golos saem à medida das necessidades a conta gotas. No caso luso são como o ketchup...

Uma palavra especial para os holandeses que mostraram um bocadinho menos de grupo nesta final. O suficiente para dar a vitória a nuestros hermanos.

Quanto aos semifinalistas também acabaram por ser muito iguais no Sábado. Gostei da Alemanha, que só pecou por ter receios dos castelhanos. Mas também gostei do Uruguai, selecção muito interessante com individualidades, grupo e um treinador a orquestrar tudo isto.

Daqui a quatro anos há mais desta vez em Terras de Vera Cruz.

Del Bosque com a Taça