sábado, janeiro 21, 2006

Sporting 1 -Maritimo 1

Mais um mau resultado no ano do Centenário...
Enfim, os 32218 espectadores que assistiram ao jogo no Estádio sairam mais uma vez desiludidas com o resultado e por que não dizer com a exibição do nosso Sporting.
Até começou bem mas a falta de rigor no ataque não permitiram em tempo util de jogo ao Sporting fechar o marcador acabando por ser penalizados por um golo furtuito por parte do adversário. Nota ainda que o Maritimo teve oportunidade soberana de chegar ao 1-2 quando falhou um penalty.
Jogaram:
Ricardo - Impediu a vitória do Maritimo ao defender magistralmente o penalty. Não teve culpas no golo que sofreu apenas foi mal ajudado. Esteve bem e deve ter feito as pazes com os adeptos.
Abel - Já há algum tempo que não tinhamos um defesa direito com estas caracteristicas. Bem a atacar sempre que foi solicitado. Falta-lhe a rotina defensiva.
Caneira - Aos 75 minutos estava com 'os bofes de fora'. Está em má forma fisica. Abriu brechas na defesa. Tem muito ainda para correr.
Polga - Com o seu parceiro da defesa não ajudaram o Ricardo quando do golo do adversário. Fica este reparo a uma exibição que até era positiva.
Tonel - Tal como Polga não ajudou o Ricardo no lance do golo do Maritimo. Se não fosse este pormaior era uma exibição quase sem perfeita.
Custódio - Não está a atravessar o melhor momento. Perde e prende demasiado o jogo.
Romagnoli - Está a jogar fora do lugar. Não me parece ser um extremo esquerdo mas sim jogador de apoio ao ataque. Foi ai que marcou o primeiro golo do jogo. Em fase de adaptação.
C. Martins - Anda com a equipa às costas. Enquanto duraram as pilhas foi o motor. E que falta faz este Martins em forma para os 90minutos que se seguem. Um reparo tem que moderar o seu temperamento.
Moutinho - Melhor que em Belem. Teve mais liberdade, mas anda à procura do seu momento ideal.
Sá Pinto - Fazer 2 penalties em dois jogos seguidos é coisa de jogador inexperiente. Que raio de coisas andas a fazer em campo. Este tipo de situações exigem uma reflexão por parte do treinador.
Liedson - Não matou o jogo. Falhou um oportunidade soberana aos 85'. Imperdoavel num avançado como o 'levezinho'
Entraram:
Nani - No lugar de Romagnoli. Mais entrusado que este ainda criou alguns embaraços aos contrarios mas não foi suficiente.
Deivid - No lugar de Moutinho. Ofereceu de bandeja de prata o 2.º golo a Liedson que este desperdiçou. Veio dar outra fibra ao ataque leonino.
J. Alves - no lugar de C. Martins. Este deve ser um jogador que mostra coisas nos treinos que nos jogos esquece-as. Ainda não mostrou porque foi contratado.
Nota final: Boa meia-hora inicial do Sporting, que apartir daí desapareceu e sofreu um golo frutuito do adversário. Na segunda parte mais com o coração do que com a cabeça não conseguimos chegar aos 3 pontos.