sábado, janeiro 14, 2006

Belenenses 0- Sporting 1

Que jogo tão mau....
Em mais uma pessima exibição do nosso Sporting, salvou-se o resultado. Num jogo onde até se falharam 2 penaltys, um para cada lado. A equipa do Sporting continua a mostrar grandes carencias ofensivas e grande insegurança defensiva no jogo aereo.
Jogaram:
Ricardo - Começou bem mas com a intranquilidade da defesa teve duas saidas 'à maluca' da baliza que poderiam ter comprometido. Pede-se mais serenidade em tempos de aperto.
Abel - Até começou bem. Defendeu certinho e atacou. Depois na segunda parte desapareceu a nivel atacante, e procurou não cometer erros.
Caneira - Parece sina do lugar. Depois dos erros de Braga a central, tambem não esteve melhor na lateral esquerda, entre ele e Tello recupere o Andre Marques.
Tonel - Continua a ser o defesa mais fiavel do Sporting. Desta vez marcou o golo da vitória e cumpriu o seu papel.
Polga - Titular depois das férias de Natal. Não esteve mal, alias a dupla de centrais do Sporting é boa mas não chega.
Custodio - Está a milhas dos jogos da epoca passada. A sua má exibição penaliza e muito o que se passa na defesa do Sporting. Um jogo no banco não lhe ficava mal. Viu um cartão amarelo.
Carlos Martins - Patrão. Mas o Paulo Bento tem aqui um problema. Descai para o meio e o flanco direito do ataque ficou vazio. Será o unico responsavel por isso...
Romagnoli - Ainda não sei bem se será o jogador para o lado esquerdo que necessitamos. Que parece ser bom, não tenho duvidas. A rever tacticamente.
Moutinho - Foi penalizado por jogar com dois colegas em cima dele. Não teve opções nas laterais para por a bola.
Sá Pinto - Esteve mal. Trapalhão e a atrapalhar a equipa. Deixou Liedson sozinho no ataque. Fez um penalty absolutamente parvo e falhou a conversão de outro. Para esquecer.
Liedson - Jogou sozinho e abandonado lá na frente. Teve pouco jogo mas ainda fez mossa já que deu o golo a Tonel e o penalty a Sá Pinto.
Jogaram ainda:
Nani - no lugar de Romagnoli. Esteve muito melhor que o seu novo colega. Talvez por conhecer melhor a forma como a equipa joga. Foi decisivo no momento em que entrou.
J. Alves - no lugar de Martins. Continua a travessia do deserto. Para este jogador a camisola do Sporting pesa para ai 500 kg.
M. Garcia -no lugar de Moutinho. Para segurar. Praticamente não teve tempo para tocar na bola.
Nota Final:
Ressalvo o facto de no banco ter estado um dos principais jogadores dos juniores do ano passado - Zezinando. Ainda destaco o facto infelizmente cada vez mais frequente, do Sporting que apenas fazia cerca de 15 faltas por jogo, subir esse numero para quase o dobro (fizemos 28 faltas). O numero de faltas é inversamente proporcional à qualidade de futebol criada.