domingo, janeiro 29, 2006
Modalidades Amadoras
Benfica 1- Sporting CP 3
Que grande resultado!!! Melhor que RESULTADÃO!!!
Publicada por Greenheart à(s) 01:20 |
Etiquetas: GH, Liga Bwin 2005/2006
sábado, janeiro 28, 2006
Mais uma vitória
Liedson - É preciso ser SEMPRE profissional
Publicada por António Gouveia à(s) 22:03 |
Etiquetas: AG, Liga Bwin 2005/2006
quarta-feira, janeiro 25, 2006
Boa Contratação
Koke festeja um golo pelo Marselha
Não sei se é bom ou mau. O que sei é que só depois de contratado veio a público essa informação. Um exemplo a seguir.
domingo, janeiro 22, 2006
Erros, Roubos e Ambiguidades
Esta empresa parece, com esta significância, patrocinar alguns arbitros de futebol. Nomeadamente o de ontem em Alvalade. O Sporting jogou o que jogou. Não vou dizer que não ganhámos por culpa do árbitro. Houve erros como o GreenHeart já teve a oportunidade de referir e eu assino por baixo.
Mas o homem de negro de ontem fez o favor de deixar o Marítimo jogar duro se qualquer penalização. Viu foras de jogo que ninguém viu. Não mostrou cartões. Teve uma visível ambuguidades de critérios. Errou muito para o mesmo lado. Condicionou a exibição dos verdes e brancos que jogaram a medo.
É assim que vamos proporcionar bom espectáculos? É assim, em que o homem que deve ser discreto passa a protagonista principal? O sistema volta a atacar. É o que se pode dizer. Espero que não se repita. Hum...
Publicada por António Gouveia à(s) 20:11 |
Etiquetas: AG, Liga Bwin 2005/2006
sábado, janeiro 21, 2006
Sporting 1 -Maritimo 1
Publicada por Greenheart à(s) 22:19 |
Etiquetas: GH, Liga Bwin 2005/2006
sexta-feira, janeiro 20, 2006
Capitão de Saída
domingo, janeiro 15, 2006
Jogar à defensiva com os jornalistas
Paulo Bento tem uma equipa que não joga por aí fora. Espero que melhore.
Mas a nota positiva deste fim de semana vai para a tentativa dos media para que ele falasse dos "casos" que admito que existam no Sporting. Bento fez - e bem - evitar falar sobre eles. Dentro do Convento só sabe que lá está dentro parece - e bem - ser o lema a utilizar.
Temos instalações próprias, sem qualquer devassa, que permitem gerir os problemas sem sairem cá para fora. Há problemas mas também há que evitar empolá-los. Há que resolvê-los.
É evidente que o caso de Beto é problemático. É evidente que o caso do Adriano também é aborrecido. Mas os media adoram pegar numa pequena ferida e hiperbolizá-la até que se torne numa grande chaga. Adoram criar climas negativos em torno de certas figuras desportivas.
Publicada por António Gouveia à(s) 22:20 |
Etiquetas: AG, Liga dos Campeões 2005/2006
sábado, janeiro 14, 2006
Belenenses 0- Sporting 1
Publicada por Greenheart à(s) 23:14 |
Etiquetas: GH, Liga Bwin 2005/2006
quarta-feira, janeiro 11, 2006
À rasca...
Conforme ficha de jogo d'A Bola que não vi aqui fica a informação do jogo da taça. Segundo o relato radiofónico a exibição não foi das melhores. A arbitragem deixou a desejar tal como no jogo Naval - FC Porto. Houve um penalti não assinalado ao Sporting. Liedson devia ter sido expulso... E não há penalti no lance do golo da Naval.
Brevemente aqui farei a devida homenagem a Beto.
domingo, janeiro 08, 2006
Maus augúrios
Há elementos deslocalizados – João Moutinho e João Alves e/ou a táctica a utilizar em função dos jogadores que temos não é a mais adequada. O 4-4-2 losango exige uma técnica mais apurada e uma capacidade de pressão elevada. Se o nosso meio campo tem técnica, penso que a excessiva juventude e inexperiência não lhe dá a capacidade pressionante necessária. Então porque não utilizar um 4-2-3-1 em um dos trincos possa subir no terreno (e saiba fazê-lo)? Assim mais facilmente se dominaria o meio campo e o jogo. Mas o treinador é que sabe.
Paulo Bento tem uma nota positiva pela coragem e disciplina e manter de fora jogadores que afirmam por outras palavras que não há um orelhão para justificar atrasos – Polga e Deivid. Fez duas boas substituições para corrigir os seus erros. Tem a coragem de construir uma equipa mas assim está a hipotecar esta época se necessidade.
Quanto a Wender foi um extremo que não foi aproveitado no Sporting. Um jogador que joga mais em velocidade. É pena que, tal como já aconteceu no passado com outros, jogue bem antes e depois de estar no Sporting. E Wender tem a agravante de ainda ser jogador leonino. Esperemos que mantenha o nível exibicional. Se tivéssemos o 4-2-3-1 bem que ele faria o papel de extremo esquerdo…
Esperemos pela taça a meio da semana e pela próxima jornada.
Publicada por António Gouveia à(s) 22:36 |
Etiquetas: AG, Liga Bwin 2005/2006
sábado, janeiro 07, 2006
Braga 3 - Sporting 2
Uma equipa que entrou derrotada em campo, sem o minimo de ambição e sem estaleca de campeão. Que miséria.
Foi tudo mau. A defesa, o Garcia não acertou a marcação, o Tello perde passes a 2m de distancia, o Caneira (depois de elogiado por José Mourinho como o Gallas Portugues) mostrou porque não joga no Valencia e o Tonel que sozinho não pode nada.
O meio-campo...que desgraça, o João Alves bem enganou o pessoal, não tem lugar nem no Cascalheira, Moutinho, Nani e Custódio jogaram parados a ver o que a coisa dava.
O ataque...Doualla vai para o CAN e fica lá...Salva-se o Liedson que rema sozinho.
Uma palavra para o Ricardo... Bem, mas sozinho.
Na segunda parte. Bem na segunda parte deve ter sido dos melhores jogos do campeonato. Entraram o Carlos Martins e o miudo dos juniores Tomane, e o Liedson fez dois golos. A defesa não segurou e levamos o terceiro. O Wender fez 2 golos ao Sporting.
Nota final, um jogo electrizante, com vencedor justo já que a primeira parte do Sporting é de equipa de Amadores....quero ainda destacar as estreias de Tomane (18 anos) e Caiado(18 anos).
Publicada por Greenheart à(s) 23:15 |
Etiquetas: GH, Liga Bwin 2005/2006
terça-feira, janeiro 03, 2006
Os Reforços
Abel, Romagnoli...
...e Caneira. E virá mais alguém?
Tendo Marco Caneira como um bom reforço fico na dúvida se Abel - defesa direito suplente do Braga e Romagnoli - pouco utilizado no Vera Cruz do México serão.
Penso que Caneira faz bem o flanco esquerdo, muito melhor que Tello. Romagnoli para mim é uma incógnita que poderá dar cartas. Terá mais velocidade que Sá Pinto. E serenidade? Quero esperar para ver. E Abel, que dizem ser bom, porque não era titular no Braga? Espero que as minhas dúvidas se dissipem positivamente.