quarta-feira, julho 20, 2005

Histórias mal contadas


Image hosted by Photobucket.com
Deixa-me ir embora antes que enviem para a Sibéria...

Nesta história da possível saída do Miguel do Benfica há um grande imbróglio e histórias mal contadas. Foram invocadas várias figuras legais para o jogador sair do Benfica. Parece-me que os vários agentes do processo não estão a contar toda a verdade. Para mim um deles não devia ter metido a foice em seara alheia. Vou fazer uma análise a cada um dos intervenientes sem querer tirar qualquer benefício do caso.

Dias Ferreira - Por muito bom especialista em direito desportivo que acredito que seja não se devia ter metido com esta gente. 1º - LFV moveu-lhe um processo jurídico por ele ter dito uma verdade. 2º - Associa-se a imagem do advogado à do seu clube, o que pode trazer retaliações. 3º Está a meter a foice em seara alheia, sem qualquer benefício a não ser ver o Benfica sem um dos seus melhores executantes. Jogo destrutivo não é típico um sportinguista.

Paulo Barbosa - Figura sombria do futebol encarnado. Tenho uma imagem de quem se serve do Benfica mas não de quem o serve. Enquanto empresário também não me parece competente e leal para os seus clientes. Qual o interesse dele no meio disto tudo? Financeiro, é o que parece.

Image hosted by Photobucket.com

Eu até me vesti assim para o convencer...

Luís Filipe Vieira - Segundo se diz queria que Miguel fosse para Moscovo por 12 milhões de euros. Um excelente negócio para um clube que não se sabe muito bem de onde vem o seu dinheiro. No entanto o jogador não gostou da oferta. A ideia que eu tenho é que este homem forçou a ida do jogador a contragosto para a Rússia, o que provocou o acto irreflectido do jogador procurar sair a qualquer custo.

Miguel - Está no seu legítimo direito de não querer ir para Moscovo. Parece-me que também está no seu legítimo direito de querer ir para o estrangeiro. Já não está no seu dever faltar ao trabalho. Se o Benfica não lhe facilitasse a saída para outro sítio que não a Rússia poderia ter "falado nos jornais e outros media". Não está no seu direito forçar um negócio cuja sua transferência seja lesiva para o Benfica, ao ser vendido abaixo do seu valor. No meio disto tudo ficou queimado com esta história pois não é assim que se age.

Resumindo e concluindo uma novela sombria, que não tinha necessidade de acontecer.