terça-feira, julho 26, 2005

Ensaio com o WBA

Aí está o primeiro jogo amigavel em território nacional mais a doer da época.
A destacar colectivamente o bom jogo de meio-campo que o Sporting mostrou. Passes curtos e rápidos que criaram dificuldades ao adversário. No aspecto defensivo ainda a rever processos e em construção destaque para o posicionamento da defesa que deixava quase sempre algum adversário em fora-de-jogo.
Individualmente queria destacar:
Edson - grande exibição. Se jogar sempre assim vai ser um caso sério do campeonato. Melhor a atacar do que a defender, grande sentido posicional e um remate que faz estragos;
Douala - o Cissé de Leiria está em grande forma. Corre o flanco esquerdo e o direito e ainda por cima cheio de confiança. Espero que mantenha esta forma de encarar o jogo por muito tempo;
Nelson - a dor de cabeça de Peseiro. Não mercerá este Nelson a titularidade da baliza...
Os 4 Magnificos do meio campo - Douala (a merecer destaque especial), Rochemback (o patrão), Carlos Martins (apenas um senão irreverencia em excesso dá cartões) e o fantastico João Moutinho (classe pura).
Dos Suplentes:
Nani - outro produto da Academia. Será pecado não deixar este menino na equipa do Sporting. Tem muito potencial. Ficou apenas com um senão divide com Andre Marques a responsabilidade do golo do WBA.
Varela - o Drogba de Alcochete merece ficar neste plantel tem fibra e caracter competitivo.
Menos bem:
Semedo - tem ainda muita relva para comer, mas o pior é que o seu companheiro de defesa Polga tambem não ajudou