sexta-feira, maio 04, 2012

NO REINO DA BURRICE E DA PARVALHEIRA

Vieira segura Jesus

Jorge Jasus lá pode ter os seus defeitos mas, imagine-se, tem a qualidade de liderar um balneário. Se tem melhores jogadores - como Ramires e Di Maria - até campeonatos ganha. Se tem piores jogadores só ganha Taças da Liga (o que é melhor que nada, diga-se).

Também tem que se ver que é um bocado disléxico. Pensa que treina o melhor clube português da actualidade. O que, todos sabemos, e, goste-se ou não, é mentira. Eu não gosto mas reconheço que o Porto está a anos luz de Sporting e Benfica.

Pensar-se-ia que o seu grande amigo e espelho o defendia. Mas não é verdade. Três anos de treinador são desgastantes, nomeadamente quando se falham conquistas muito queridas pelos adeptos, dos mais prosaicos - Campeonato, aos mais lunáticos - Liga dos Campeões. Se Vieira quisesse defender o seu grande amigo demitia-o já. Não o demitia quando chegar ao principio da próxima época e começar a ficar para trás. É isso que vai acontecer e os No Name Bois vão continuar a exigir isso.

Neste artigo vem a Carraça dizer que quer ser campeão sem batota. Sem túneis, sem fruta nem chocolate. Então tem muito que esperar pois o Sporting já anda à espera disso há dez anos e - nada.

Ainda bem que o Benfica não acaba. Sempre há qualquer coisa para nos rirmos. É humor que sai caro - grandes orçamentos para estas inteligências saloias - mas é humor!