terça-feira, janeiro 10, 2012

Uma equipa com futuro pela frente

Liga Sagres

Com tempo, que me tem faltado ultimamente para por a escrita em dia, e depois de serenados os ânimos sobre o desafio, vou falar sobre este jogo.

A ideia a reter é que o Sporting consegue ombrear com o Porto, tal como já tinha feito com o Benfica. Tal como na Luz o resultado podia ter sido uma tripla. Não foi aqui que cavámos a distância pontual para os dois primeiros classificados. Foi em um ponto em nove possíveis nos três primeiros jogos.

Não há que desanimar pois a equipa é de boa qualidade e trabalhadora. O caminho a seguir é este e por este caminho é que se vão conseguir as vitórias nas competições onde estamos envolvidos e não somente no jogos individualmente.

O Sporting teve boas oportunidades tal como o Porto mas o acerto das defesas permitiu que o nulo se mantivesse até ao final da partida.

De registar a assistência recordista em Alvalade. Mostra a envolvência e a fé nestes jogadores e nesta equipa técnica. O Sporting está de volta. Precisa agora de ficar assim com todos os esforços que isso implica, nomeadamente o financeiro. Também o esforço de ter uma equipa técnica tal boa como esta depois de tentar manter esta. Não podemos ser um clube interruptor, liga e desliga.