terça-feira, janeiro 10, 2012

Crescer - A Oposição Interna também deve crescer

Ao Sporting falta-lhe crescer um bocado para ser como outros clubes. Pelo menos um bocado.

O bocado de que vou falar hoje é da Oposição Interna.

Fui adepto da mudança quando ocorreu o último acto eleitoral para as bandas de Alvalade. O projecto Roquete não é auto-suficiente, embora a Academia Puma de Alcochete deva continuar a ser uma fonte inesgotável de talentos. Havia que apostar em novos valores para o futebol e foi isso que a actual Direcção acabou por fazer, plagiando ou não, as ideias do candidato Bruno de Carvalho que eu defendia.

Este sportinguista veio a terreiro esta semana para criticar a actual Direcção. Veio na altura errada pois tal como não se demitem treinadores à Segunda-feira também não se criticam os adversários - ferindo a instituição - depois de maus resultados.

Não critico a justeza e racionalidade das acusações. Não pretendo um Sporting amordaçado. Mas também não pretendo uma Comunicação Social hostil dar uma ideia divisionista e fraccionária do Spoting Clube de Portugal.

A actual Direcção pode não ser perfeita mas o trabalho é globalmente positivo. Neste momento resta ao excelente candidato das últimas eleições leoninas chamado Bruno de Carvalho ser o marinheiro do barco comandado pelo comandante Godinho Soares. Um marinheiro critico e atento mas que não dê azo a que outras embarcações fiquem mais fortes com divisões internas no cimo do Campo Grande.