sábado, dezembro 10, 2011

Cuidado!

Liga Sagres

Cuidado!

A vitória foi justa mas devia a equipa ter procurado o segundo golo, principalmente face a uma equipa madeirense que cumpriu com o prometido de jogar o jogo pelo jogo e quase empatava na parte final do desafio.

De positivo as sinergias da equipa com as sucessivas e previsíveis ausências de titulares da equipa.


De positivo também, o vendaval Capel a conseguir mais uma JUSTA expulsão de um adversário. É justa porque o jogador em causa por isso fez e o arbitro não foi em condicionalismos psicológicos nem em contagens de jogadores adversários do Sporting expulsos (justamente diga-se mais uma vez) nos últimos jogos.


Oguchi Onyewu



De positivo finalmente, o marcador do golo, Onyewu. O lento (também eu o considerava) vai fazendo um bom trabalho defensivo e desta vez ofensivo. Sabe aproveitar as suas qualidades minimizando os defeitos.

De referir a assistência de 40.000 adeptos para mais num dia agreste, húmido e chuvoso e com transmissão e canal aberto.

De referir o treinador do Nacional. Pela positiva, pois mostrou uma equipa a todo o terreno, capaz de, pelo menos empatar o jogo. Como é que este clube tem sete derrotas e está na segunda metade da tabela? Pela negativa ao evocar uma vitória do Nacional na época 2004-2005 em Alvalade por 4-2 (tendo ele sido derrotado como adjunto de Peseiro), referindo que era possível ganhar em Alvalade. Não se lembra ele que nesse jogo o Nacional teve três golos - repito três - oferecidos ilegalmente?

Para a semana vamos a Coimbra. Temos que correr face ao prejuízo e foi isso que fizemos hoje.