sexta-feira, julho 22, 2011

Inicio de Epoca

E já estamos a menos de um mês do inicio do campeonato nacional de 2011/2012.

Não foi como sabido um adepto, ou melhor um apoiante de Godinho Lopes, no entanto quero deixar desde já escrito que foi das melhores preparações de épocas que o Sporting fez desde os últimos 10 anos seguramente.
Não se deixando impressionar nem pressionar pela impressa e pela massa adepta escolheu na minha modesta opinião um plantel que pode vir a dar que falar.

Foram 13, se não me engano, as aquisições. Todos os sectores da equipa saíram reforçados. Da baliza ao ataque temos jogadores para todos os gostos.

Deixo aqui a minha perspectiva e comentário em relação a cada um dos novos ídolos:

Marcelo Boeck - Guarda-Redes vindo do Marítimo onde se afirmou como titular depois da saída de Marcos. É um GR com títulos ganhos no Brasil onde tem algum cartel. Terá de lutar muito para jogar. Deverá ser um segundo plano;

Arias - Vencedor do torneio de Toulon e titular da selecção sub 20 da Colômbia. Para mim ou é um fora de serie ou não percebi a sua chegada.

Rodriguez - Braço direito de Domingos no Braga. Jogador que cresceu no nosso campeonato e já mostrou qualidades para jogar no Sporting. Poderá e deverá ser o Patrão da defesa. Tenho grandes esperanças no que poderá fazer;

Onyewu - Um armário! 1,96m de jogador com quase 95kg! Não vingou em Itália no AC Milan, Não tenho grandes referencia tirando o facto de ter brilhado no campeonato Belga antes de ir para Itália. o seu porte físico pode e deve ajudar. É outra das incógnitas que temos de ver o que vale;

Turan - Ainda não esta garantido uma vez que a sua chegada deriva da falência do clube de origem. É uma aposta de Carlos Freitas num lugar onde Evaldo está sozinho e sobra Grimi que deverá sair! Tem 19 anos e jogou na selecção sub-21 francesa. Outra incógnita!

Rinaudo - Do que vi e conheço é grande jogador! Vai dar que falar este ano. Grande força física e presença em campo. Não sendo um jogador violento é viril e muito pressionante. Era um jogador deste carácter que fazia falta!

Stijn Schaars - Aposto que vai ser o novo patrão! É um jogador de mão cheia. Joga, faz jogar e é forte nas bolas paradas! Vai pegar de estaca e acredito que as claques já estarão a fazer cânticos para ele!

Valeri Bojinov - Já jogou nos principais campeonatos mas as lesões e alguma irregularidade fizeram com que não se afirmasse quer em Inglaterra quer em Itália. Vem com rotulo de vedeta! Espero que que seja vedeta no campo e não no balneário! Tem condições de ser grande mais valia!

Luís Aguiar - Acredito que terá sido um pedido de Domingos. È um n.º 10! Espero que mostre as qualidades que ajudaram o Braga a 2 grandes épocas! É um jogador, até pelo modelo de jogo do Sporting que facilmente pode brilhar ou eclipsar-se! espero que brilhe porque sem duvida tem qualidade!

Carrillo - Outra aposta de Carlos Freitas! Deste nem o nome conheço e foi o primeiro a chegar! A rever com atenção!

Van Wolfswinkel - Foi o mais caro! Anunciado como o substituto de Liedson! Pelo que vi vai demorar a afirmar-se. Está muito pressionado e não me parece muito bem com isso! Vai necessitar de tempo, o que lhe pode custar lugar na equipa! Não tenho muita fé neste miúdo, mas espero enganar-me!

Rubio - 18 anos e muito futebol. Pode ser bluff! Mas gosto da sua maneira de jogar e de estar em campo. Acho que pode fazer esquecer Pinilla que vinha mais ou menos com o mesmo rotulo! Pelo que vi aposto nesta fase inicial da época para o onze titular!

Diego Capel - Era tido em Espanha como o sucessor de Futre! Estreou-se aos 16 anos na equipa principal do Sevilha que andava na mó de cima da Europa! Foi tido com o grande esperança do futebol espanhol mas não tem conseguido explodir! Ora tapado ora o seu feitio adiaram a sua afirmação! Foi campeão da Europa de sub-21 e chega com muita esperança em ver este 'baixinho' dar cartas no nosso Sporting! Acredito que poderá ser feliz!

A estes 13 jogadores, bem como a todo o Plantel desejo os melhores sucessos, até porque os sucessos deles serão os nossos sucessos! Contem connosco para uma grande época!

Viva o SPORTING CP!