sexta-feira, novembro 20, 2009

Vamos ao Mundial 2010

Mundial 2010

Após o jogo 2 de qualificação para o Mundial de 2010 na África do Sul pensei que Portugal não se ia qualificar. Portugal perdeu ingloriamente e Queirós parecia mais um comentador desportivo que um seleccionador.

Quando chegamos a meio da fase de grupos mantinha a minha opinião. A equipa ainda estava em formação e vinham jogos difíceis contra os nórdicos e húngaros. Não obstante, na segunda volta tivemos quatro vitorias e um empate. Ficamos em segundo lugar - quando o primeiro era possível (há que dize-lo) e fomos ao play off.

Photobucket

Queiros fez trabalho com o comboio em andamento. Fez bom trabalho. Sem varias estrelas fez uma equipa com bons jogadores e uma estrela. Estrela essa que as vezes nem faz grande falta. Antes desta qualificação eu não sabia quem eram o Duda e o Edinho.

O trabalho de Queirós foi o mais adequado as realidades do futebol actual português, internacional e de Selecções. Ha jogadores das mais variadas proveniências com nacionalidade portuguesa - mesmo excluindo os brasileiros.

Ha que perceber desde já que não se pode pedir o excelente a jogadores bons e muito bons. Não obstante podemos continuar a sonhar. Com união no grupo e com humildade - mesmo da estrela - temos mais hipóteses de ir mais longe.

Boa sorte!