quarta-feira, julho 23, 2008

Euro 2008 - Aragonés e Explsões

Só agora me é oportuno falar deste certame e depois do que disse sobre a 1ª fase destaco dois pontos:

  • Luís Aragonés - O mal amado treinador ganha um troféu que outro treinador espanhol obterá nos próximos tempos. Teve alguma sorte mas muito saber. Foi uma correcta gestão do esforço dos seus jogadores e a inteligente exclusão desde há dois anos de Raul Gonzalez que levaram ao sucesso. Também levou ao sucesso a sua capacidade de ensinar os jogadores e a sua franqueza que outros treinadores não tem. Foi bem premiado pois para mim são duas características essenciais para qualquer profissional qualquer que seja a profissão. O homem passou pela voragem que atinge todos os seus colegas de profissão na em terras de Juan Carlos. Pouco tempo parou em vários clubes. Mas como seleccionador que é desde há quatro anos vê assim premiada a sua carreira. Justo;
  • Explosões - De quem muito se esforçou na 1ª fase. Quem se esforçou muito na 1ª fase não foi longe (à excepção da Espanha). Rússia, Holanda, Portugal viram os seus esforços em vão. As suas mantas eram curtas e, ao cobrirem a cabeça, destaparam os pés. Sou Aragonés e Löw foram deslizando a manta.
Daqui a quatro anos teremos certame semelhante na Europa de Leste - Polónia e Ucrânia. Sejam benvindos esses países à organização destes certames.