Espanha ganhou, no passado domingo, a final à Alemanha por 1 – 0 e tornou-se assim vencedora do EURO 2008.
Uma equipa jovem, não obstante, com muita experiência competitiva. Excelentemente orientada por uma velha raposa do futebol – Luís Aragonés.
Com toda a certeza a mais espectacular de todas as selecções presentes. Sem dúvida a melhor – a que mais golos marcou, a que menos sofreu, a que mais vitórias obteve. Presença só com vitórias, empates e derrotas nem uma.
Um campeonato da Europa para gente humilde e trabalhadora, em que as vedetas ficaram na origem, algumas, refugiadas no mediatismo saloio dos seus defesos. Um campeonato suficientemente competitivo e que se saldou com grandes espectáculos desportivos, a fazer lembrar, aos eternos pessimistas e conformistas, que o futebol quando levado a sério, normalmente, enche os estádios. Foi o que aconteceu na Suíça e Áustria.
Fez-se, portanto, justiça a uma selecção ganhadora em que os seus principais intérpretes jogam, normalmente, nas competições do país que representam.
Um país que entrou na UE (então CEE) ao mesmo tempo que nós, com índices económicos semelhantes aos nossos, e que hoje, passadas duas décadas, se orgulha de estar à frente do pelotão.
É caso para escrever que, normalmente, um grande êxito, vem sempre associado a outras coisas, igualmente, importantes e decisivas.
Para concluir ainda e deve registar-se, que de Espanha também vem bons ventos.
P.S. Para desejar aos bloguistas leitores do ALVALAXIA uma boas férias, foi uma época em cheio. Ao longo desta época (2007 – 2008) tive o prazer de aqui participar activamente neste espaço estimulante e sempre activamente verde.
O verde, meus caros, é uma cor com futuro e portanto cada vez mais desejada.
Vou de férias e por isso deixo aqui também os meus votos de umas boas férias ao Greeneart e ao Rui Gouveia.
terça-feira, julho 01, 2008
De Espanha bons ventos
Publicada por Pedro Vieira à(s) 14:31
Etiquetas: Euro 2008 FF:, PV
Subscrever:
Comment Feed (RSS)
|