quinta-feira, março 10, 2011

Bruno de Carvalho - Uma Promessa

Dentro em breve o Sporting terá eleições.

O modelo estruturante e gestionário é, desde meados da década de 90, o modelo Roquete assente, principalmente em vendas de jogadores de alto potencial e rendimento.

Sendo curto e grosso, porque quando a diplomacia não funciona, há que sê-lo, o Sporting parece um clube saloio. Clube esse que vende os seus melhores jogadores ao estrangeiro sem tirar qualquer rendimento desportivo ao nível de títulos dessas pérolas produzidas.

Se outros, com a aquisição dos nossos valores e a sul-americanização dos seus planteis, têm títulos desportivos e rendimentos financeiros superiores, nós não podemos assentar uma instituição num modelo esgotado essencialmente pela pequenez da Liga em que se insere.

Temos que nos ajustar à realidade e também garantir financiamentos que dêm a folga financeira que permita a criação de um plantel que permita ganhar titulos nacionais em maior escala.

Quanto ao ecletismo nunca deve ser esquecido e colocar o grémio de Alvalade a ganhar títulos nas modalidades que deve disputar de uma forma financeiramente sustentável.

Ora não são os seguintes candidatos que vão permitir essa mudança: Godinho Lopes, Dias Ferreira, Pedro Baltazar e Abrantes Mendes. São a evolução na continuidade cancerosa!

Dos novos Pedro Baltazar (que também se pode considerar dos antigos) e Zeferino Boal não me parecem ter equipas competentes e abrangentes. São cinzentos, sem paixão e sem chama.

Resta Bruno de Carvalho. Para mim não é um valor que permita resultados certos. Parece-me que é quem é jovem (menos de 40 anos) e que pode equilibrar finanças e resultados, futebol e modalidades, épocas vencedoras em maior número e épocas sem títulos, antiguidade com novo sangue em maior quantidade. Enfim revitalizar o Sporting!

Pela mudança, para um Sporting vivo e vencedor penso que os sócios devem votar Bruno de Carvalho!