sexta-feira, novembro 21, 2008

Ataques loucos ao SCP (Denúncia) I

1. No início da época realizei um breve estudo em que demonstrei que o SCP era dos três grandes o que tinha menos investido, em termos de aquisições, e o que tinha mais apostado na manutenção de um plantel formado em grande parte por atletas portugueses, alguns deles, provenientes da sua escola de formação.

2. O SCP começou a época com a conquista de um titulo – Supertaça.

3. A época 2008/2009 iniciou-se sabendo-se que no final apenas entraria directamente na Liga Milionária o 1º classificado e que o 2º terá que disputar a última eliminatória de acesso.

4. No final da época estão previstas eleições para os órgãos directivos do SCP.

Pelas razões apontadas em 3 e 4, a época iniciou-se com o desenvolvimento de operações de desgaste da imagem do clube (Sporting), desenvolvidas pela imprensa do SISTEMA:

 1º ataques de destabilização a atletas fundamentais;
 2º ataques, sistemáticos, ao treinador Paulo Bento;
 3º ataques ao presidente Soares Franco.

Os ataques tem-se vindo a intensificar, é claro, ao mesmo tempo que a época vai avançando. Os sportinguistas tem que estar atentos e não confundirem realidades. Atenção que alguns desses ataques vem do interior do próprio clube. (Se calhar Alcochete está a confundir o coração de alguns sportinguistas putativos candidatos a órgãos sociais do clube).


Pedro Vieira (pedro.vieira55@gmail.com)