segunda-feira, junho 06, 2005

Mundial 2006 - Um passo importante

Image hosted by Photobucket.com
Alex - Uma boa estreia com o excelente entrosamento

Portugal deu um passo importante para se qualificar para o Mundial da Alemanha em 2006. Com uma exibição de luxo, com bons apontamentos de quase toda a equipa só a vitória nos podia sorrir, depois de ultrapassado o remate dos eslovacos por volta do 10º minuto. Para lém desta oportunidade, poucas mais houve por parte da selecção da Europa Central.

Na selecção portguesa há que destacar o regresso de Figo em pleno, a dar o litro e o que mais pudesse. Retiro o que disse sobre ele anteriormente mas também quero vê-lo a jogar como titular num clube. Parabéns na mesma.

Também Cristiano Ronaldo deu nas vistas. Apesar de estar a acabar a sua adolescência, já demonstra uma grande maturidade em campo. Está menos egoista, tem mais espírito de equipa. O segundo e último golo da selecção foi magistral. É um exemplo da sua polivalência e diversos e bons dotes em campo.

Deco esteve igual a si próprio. Desde que atingiu este patamar técnico e exibicional. que só sabe jogar bem. Antes assim. Sobre ele retive o que disse Gabriel Alves - falta-lhe um substituto de qualidade. É verdade. Houve em dia só talvez Kaka do Milan seja tão bom quanto ele. Deve ser dificil arranjar um igual. O problema é que não há nenhum parecido. Mas também ainda não faz falta.

Finalmente um comentário para a recuperação e a forma física dos jogadores. Excelente é a palavra. Não esperava tanto de gente que se fartou de jogar toda a época. Bom trabalho da equipa de Scolari. Esperemos que na 4ª feira Portugal ganhe novamente.