domingo, outubro 30, 2011

Hoje ganhou a equipa.

Liga Sagres

Sim hoje ganhou a equipa. Não são 11 ou 22 estrelas mas uma equipa de muitos trabalhadores que não são individualistas.

Hoje Schaars esteve nos dois golos. No lance que origem ao primeiro e marcou o segundo.



Schaars

Carrillo hoje jogou pelo lado esquerdo e mostrou-se.

Mais três pontos na luta pelo titulo. Segue-se ida à Roménia e União de Leiria em casa.



quinta-feira, outubro 27, 2011

Nove Vitórias Seguidas

Nove Vitórias Seguidas

Espero que estas nove vitórias sirvam para ganhar as três provas onde foram obtidas.

segunda-feira, outubro 24, 2011

À meia dúzia é mais barato

Liga Sagres

... mas não embandeirem em arco.

O Sporting, depois de uma primeira parte onde poderia por um capricho ter saído sem a vantagem no marcador, goleou a equipa de Barcelos. Ainda sofreu um golo em que a defesa é mal batida mas voltou  abater uma equipa de bloco baixo.

Diego Capel

Destaques? A equipa. Para a foto, Capel, que marcou dois golos, mas friso destaco a equipa. Destaco a motivação e todos os jogadores, se bem que a defesa precise de acertos.

Só um aparte para Bojinov, dado que acertou duas vezes com a baliza.

Mais três pontos na luta pelo campeonato e mais uma jornada na perseguição aos lideres, não discutindo a justiça desta liderança.


Sporting pelo mundo fora

Barbearia SCP Mocambique

Como aqui se pode ver o Sporting marca presença pelo mundo fora.

Aqui algures no PALOP Moçambique.

sexta-feira, outubro 21, 2011

Já está!

Liga Europa

Com empates em todos os jogos deste grupo à excepção daqueles em que o Sporting participou, a qualificação para a fase seguinte já está assegurada. A vitória por 2-0 sobre o Vaslui foi justa, pois só os verdes e brancos procuraram a vitória.

Relativamente à expulsão de Wesley fico na dúvida se não há falta sobre o jogador expulso neste lance mas segundo o 5º arbitro que estava nas imediações não houve nada. Sendo assim tomo a expulsão como boa.

Destaco a boa qualidade do futebol leonino, muitas vezes obstaculizada por faltas e outros expedientes de permanente anti-jogo. De referir também que o Sporting venceu uma equipa que defende com 11 e um bloco baixo.

Para mim o homem do jogo foi Matias Fernandez. Fez uma assistência e um golo. Acaba por ser mais um reforço pois nas épocas anteriores não foi devidamente aproveitado. Não será tão bom como Elias mas faz bem a vez do brasileiro.

Matias Fernandez

Recebemos agora os galos de Barcelos.

sábado, outubro 15, 2011

Famalicão 0 - Sporting 2

Taca de Portugal

Nas insuspeitas palavras de Luís Freitas Lobo o Famalicão demorou 60 minutos para demonstrar as suas fragilidades. Assim aconteceu e Van Wolfswinkel bisou aos 61 e 66 minutos.

Não vi o jogo mas aqui ficam os vídeos.

Seguimos para a próxima eliminatória a par dos outros grandes.



object width="425px" height="360px" >

sexta-feira, outubro 14, 2011

O que tomaste ao pequeno almoço?

Carlos Queirós Palhaço

Carlos Queirós o que tomaste ao pequeno almoço?

quarta-feira, outubro 12, 2011

Seis Jogos, Cinco vitórias e Uma Derrota

Euro 2012

Paulo Bento desde que é selecionador nacional fez seis jogos oficiais, ganhou cinco e perdeu um. Se bem que a última vitória revelou alguma displicência face ao não tão fraco adversário são cinco vitórias e uma derrota contra aquela que foi a melhor equipa do grupo. Nada do outro mundo, esta derrota nos fiordes.

Onde foi então que Portugal claudicou, até agora, nesta fase de qualificação? Foi nos dois primeiros jogos com o Professor Doutor Engenheiro Arquitecto Carlos Queirós. Espero que ele não leia isto porque ainda me pode processar... Foi com empate caseiro frente à Albânia e com uma derrota na Noruega.



Portugal esteve ontem fisicamente mal ao não suportar o poderio físico dos dinamarqueses e o seu bom posicionamento táctico. A vitória por 2-1 no Parkenstadion foi mais que justa em função das oportunidades criadas. Fizeram falta dois jogadores do Real Madrid - Pepe e Coentrão. E talvez Liedson. Mas o português da Baía, ponta de lança oportuno, está longe. Hugo Almeida não pode estar presente e o esforçado Nuno Gomes é lento e idoso para este ritmo. Postiga nem vale a pena falar dele. Foi mais do mesmo. O banco de Portugal é mediano e não foi o suficiente para o jogo de ontem.

Quanto ao jogo da passada sexta feira em que marcámos cinco no Dragão mas sofremos três dos islandeses revelou que os menos fortes também sabem aproveitar as oportunidades. As deste jogo e as de jogarem em ligas exteriores que lhes permitem ter um bom ritmo competitivo. Não suficiente para empatar ou ganhar mas para perder por poucos.



Ficamos agora à espera do sorteio do play off e da equipa que nos caberá em sorte.

Como comentário final refiro que mais uma vez pudemos observar o auto-convencimento de que o jogo de ontem seria fácil, em que bastava "carimbar" um passaporte para a fase final sem demonstrar o esforço suficiente para empatar o jogo e garantir a vitória no grupo. Assim não aconteceu.

domingo, outubro 02, 2011

Três pontos

Liga Sagres

O Sporting ganhou hoje três pontos. A jogar desde os 22 minutos sem Rinaudo, devido a uma interpretação demasiado rígida das Leis do jogo, mas tão plausível como parcial, foi o Grupo com entreajuda e espírito de sacrifício a manter a vantagem de um golo.

É assim contra as adversidades que se constroem vitórias que, fruto da regularidade pontual mas não necessariamente exibicional, garantem Ligas.

Quanto às arbitragens há que avisar os jogadores que os árbitros portugueses não gostam do Sporting e que eles não devem reagir às provocações que vão encontrar até ao fim da época.

Da equipa destaco Elias pela sua versatilidade e Schaars pelo facto de ter demonstrado que sabe defender.

Schaars

Temos agora uma pausa nas competições nacionais à qual se segue um jogo de Taça em Famalicão e mais um jogo para a Liga.

Com o espírito e alma hoje demonstrados vamos lutar até ao fim. Força Sporting!